O Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) aprovou, sem ressalvas, a prestação de contas da Secional Ceará da entidade (OAB-CE) relativa ao ano de 2011. Na sessão realizada na tarde desta terça-feira, 15, os conselheiros aprovaram também as contas da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace).

O processo teve como relator o conselheiro Renato Lima, que preside a Comissão de Prestação de Contas e Orçamento da OAB-CE, que votou a favor da prestação de contas apresentada pelo tesoureiro Cristiano Alencar. O seu relatório foi acompanhado, por unanimidade, pelos conselheiros presentes a sessão.

Nos últimos dois anos, a diretoria da Secional Ceará vem adotando a política de redução de custos, de ampliação das ações e de projeção do futuro, demonstrado boa aplicação dos recursos arrecadados e adotando medidas para atender aos anseios da advocacia. A redução dessas despesas é explicada pela constante campanha de conscientização e racionalização proposta pela Tesouraria da OAB-CE e adotada por seus colaboradores.

“Economicidade e transparência vêem sendo as palavras de ordem da atual gestão. Sempre visando o incremento de benfeitorias aos advogados e advogadas do Ceará, assim como buscando oferecer soluções às grandes demandas da sociedade”, ressaltou Christiano Alencar, tesoureiro da Ordem no Ceará.