O conselheiro federal da OAB-CE Jardson Cruz representou, nesta terça-feira, 8, o presidente da Secional Ceará da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, em audiência com a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Antunes da Rocha. O encontro foi coordenado pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve acompanhado pelos presidentes das Secionais da entidade de todo o País.

Na ocasião, a ministra Carmen Lúcia selou uma parceria no sentido de garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de outubro próximo. O engajamento da OAB durante o processo eleitoral envolverá todas as 27 Secionais e mais de 900 Subseções. Segundo a presidente do TSE, a Ordem dos Advogados do Brasil atuará em cada unidade da Federação em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)  para conscientizar o cidadão que a aplicação da lei depende dele, pois “todas as leis do mundo não substituem a honestidade e a dignidade de cada pessoa”.

Segundo a ministra, o foco deve ser o cidadão porque ele é quem vota e que é autor da sua história. Carmen Lúcia informou que virá ao Ceará para visitar o TRE  e na oportunidade se reunirá com o presidente da OAB-CE Valdetário Monteiro, para estreitar a parceria e torná-la mais consistente.