A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) firmou convênio com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para cooperação mútua no sentido de fomentar o desenvolvimento técnico e científico dos profissionais de Direito e de Contabilidade. O acordo, assinado pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e pelo presidente do CRC, Cassius Regis Antunes Coelho, durante reunião do Conselho, na última terça-feira (15/05), vai promover cursos de formação profissional, campanhas de fomento ao voluntariado, a solidariedade e apoio a sociedade civil organizada.

Conforme convênio, as duas instituições poderão trocar solicitações de pareceres técnicos entre suas comissões, porém, as matérias solicitadas devem, necessariamente, passar pela aprovação das duas presidências. As comissões temáticas do CRC abrirão espaço para os membros das comissão da OAB-CE e vice-versa. As instituições se comprometeram a ceder, no mínimo, um acento em cada comissão temática.

Tanto a OAB-CE quanto o CRC receberão solicitações de eventos de suas comissões técnicas. Os eventos serão feitos de forma não onerosa para as partes. O convênio tem período indeterminado de duração.