“Estamos vivendo um novo tempo na OAB-CE, não só na defesa das prerrogativas, mas no desempenho de nossas atividades”. A afirmação é do presidente da Subseção de Itapipoca, Eurian Assunção, na solenidade de inauguração da Sala de Apoio ao Advogado na cidade de Paraipaba, a 60ª, ocorrida na manhã de hoje, 29. O equipamento, no Fórum Desembargador Hugo Pereira, recebeu o nome de Francisco Carneiro Filho.

O evento foi presidido pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Jardson Cruz, que representou o presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro. Na oportunidade, ele falou das ações desenvolvidas pela atual gestão da entidade na defesa intransigente dos advogados e advogadas cearenses e do processo de interiorização da entidade. “A Diretoria da OAB-CE tem buscado oferecer condições de trabalho e formação ao advogado do Interior semelhantes aos da Capital”.

O exemplo é a Subseção de Itapipoca, que já reformou e construiu sete Salas de Apoio ao Advogado nos municípios de sua jurisdição. Eurian Assunção informou que outros quatro equipamentos já estão prontos para serem inaugurados nas próximas semanas. “Estamos conseguindo garantir aos nossos profissionais o mínimo de estrutura para trabalhar dignamente nos Fóruns”, asseverou , ressaltando a autonomia financeira que as Subseções conseguiram na administração de Valdetário Monteiro.

A inauguração foi prestigiada por profissionais que militam no município, pelo juiz Francisco Marcelo Nobre, pelo coordenador do Centro de Apoio ao Advogado, José Navarro; pelo promotor de Justiça Igor Pereira, pela delegada da Polícia Civil, Yasmin Ximenes; pelo advogado da CAACE de Itapipoca, Herton Parente, além dos advogados Paulo Mourão e Ismael Carneiro.