A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) inaugura, hoje (25), às 15 horas, Sala do Advogado no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Os profissionais de Direito que atuam na Justiça do Trabalho agora poderão contar com um espaço de apoio para atuar na defesa de empregadores e trabalhadores.

A sala está localizada no 3º andar do Anexo I do Tribunal e terá computador e mesa de trabalho. O equipamento poderá ser usado pelos advogados quando da realização de sustentações orais em sessões do Pleno ou de Turmas. “É uma importante providência para apoio ao profissional do Direito, essencial na administração da justiça”, afirma o presidente do TRT-CE, desembargador Cláudio Pires.

A solenidade de inauguração do espaço contará com homenagem ao vice-presidente e corregedor do TRT-CE, desembargador Manoel Arízio Eduardo de Castro, por relevantes serviços prestados à magistratura e à advocacia cearense.

Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, esta é mais uma ação de valorização da advocacia cearense. “O intuito é o de apoiar e prestar assistência aos advogados”. A atual gestão já inaugurou e reformou 56 Salas do Advogado em todo o Estado. 

 Valdetário Monteiro reforça que a atual gestão esteve sempre preocupada com o atendimento aos profissionais. “Nunca a OAB Ceará esteve tão próxima da Advocacia. Este não é um compromisso de gestão apenas. É o cumprimento de nossa responsabilidade. A defesa das prerrogativas da Advocacia e implementação de infraestruturas de apoio é mais que uma obrigação”, enfatiza.