Uma das ações contínuas da OAB-CE tem sido a de primar pelo apoio irrestrito ao pleno exercício da advocacia, através da disponibilidade de condições essenciais para que advogados e advogadas desenvolvam suas funções com dignidade.

A modernização das Salas de Apoio da Justiça Federal, tanto da João Carvalho, quanto a do Centro, em Fortaleza, são exemplos claros desse tipo de visão da direção da Ordem cearense. Na primeira sala, foram entregues três novos computadores, mais modernos e eficientes que substituirão os antigos. Já na sala do advogado do Centro, os operadores de Direito que militam naquele espaço serão beneficiados com cinco novos computadores a serem entregues ainda esta semana.

A ação da Secional Ceará é resultado de iniciativa do Conselho Federal da OAB que doou 20 computadores à Ordem alencarina para serem distribuídas nas salas dos advogados.

“Como forma de manter o seu papel permanente de visar o bem estar dos colegas advogados, a OAB-CE vem, constantemente, dando atenção especial às salas de apoio com o objetivo de proporcionar celeridade à prestação jurisdicional, contribuindo, assim, para a maior operacionalidade do Judiciário do Ceará”, destacou o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro.