O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Maranguape deve ser transformado em Vara Itinerante. A unidade judiciária deve contar com dois Juízes titulares e um auxiliar para a resolução de conflitos trabalhistas. A proposta foi levantada em reunião, ontem, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região com a participação do presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e do Secretário Geral da entidade, Cleto Gomes. Além disso, o presidente da OAB-CE solicitará do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, a implantação das duas Varas do Trabalho em Fortaleza e nove em Juazeiro do Norte.

Ficou definido que a Sala do Advogado do TRT da 7ª Região será inaugurada no próximo dia 21 de maio e receberá uma galeria de ex- desembargadores do TRT da 7ª Região ocupantes do cargo do Quinto Constitucional da OAB/CE, placa em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e rede Wi-Fi na sala de julgamento da turma e pleno.

Fora isso, ficou determinado que os aparelhos de TV doados pela Zenir Móveis no acordo de comodato entre a OAB-CE e o TRT 7 para transmissão das audiências em tempo real, serão enviados ao Fórum Autran Nunes nos próximos dias. Os equipamentos receberão adesivo com a frase “LCD Doado pela Zenir Móveis”.

Outra decisão tomada durante a reunião é que a partir do dia 30 de junho todas as petições trabalhistas deverão ser remetidas eletronicamente. O Fórum digitalizará as petições que forrem apresentadas em papel.