A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) implanta o primeiro Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) no Interior do Estado.  Os advogados e advogadas que militam no município de Crato contarão, a partir da próxima segunda-feira, 2 de julho, com um Centro que oferece suporte aos profissionais tolhidos naquilo que diz respeito aos direitos e prerrogativas profissionais, minimizando as dificuldades que possam encontrar e garantindo um melhor desempenho na atividade profissional do advogado.

Na tarde desta terça-feira, 26, o Conselho Secional empossou o advogado José Alcântara Matos Filho como coordenador do Centro de Apoio de Crato. “É uma honra coordenar o primeiro Centro de Defesa do Advogado no Interior do Estado, ao mesmo tempo em que é uma responsabilidade defender os advogados no seu dia a dia diante das violações de suas prerrogativas. Vai ser um desafio este trabalho, que pretendo realizá-lo da melhor maneira possível”, garantiu Alcântara Matos.

O Centro começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 2 de julho, com toda uma infraestrutura para o atendimento à Classe. Além de uma sala com computador, escâner,  disponibiliza um funcionário para receber as reclamações e dar o devido encaminhamento. Para receber as denúncias, o Centro de Apoio disponibiliza o telefone 0800.085.0800, que funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.
O CADAA visa adotar providências necessárias à defesa do advogado e da advocacia, acompanhando, defendendo e assistindo o advogado quando atingido em suas prerrogativas profissionais ou quando prejudicado em seu exercício profissional.