Para contribuir com o aprimoramento intelectual na área jurídica, será inaugurado, no próximo dia 21 de junho, o Centro de Estudos Jurídicos (Cejuce). O objetivo da instituição é prestar serviços na área educacional. Voltado para a comunidade pós-universitária, o Centro vai ministrar cursos de preparação para exame de ordem, capacitação e aperfeiçoamento profissional, extensão universitária e pós-graduação lato sensu / stricto sensu.

As instalações do Cejuce contam com equipamentos modernos de multimídia para proporcionar uma formação plena. Os certificados serão disponibilizados pela FVJ-Faculdade Vale do Jaguaribe, Instituição de Ensino Superior mantida pela União de Educação e Cultura Vale do Jaguaribe, fundada em julho de 1994, devidamente autorizada pelo MEC-Ministério da Educação. Os cursos de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado, serão ministrados pela UMSA-Universidad Del Museo Social Argentino, Instituição Educacional de tradição na Argentina, com 55 anos de existência, reconhecida pela CONEAU-Comisión Nacional de Evaluación e Acreditación Universitária, fato que viabiliza o reconhecimento, no Brasil, dos títulos por ela expedidos.

O propósito do Cejuce é, ainda, proporcionar aos discentes o conhecimento necessário para melhoria da sua competitividade de forma a atender as exigências do mercado de trabalho. Já estão abertas as inscrições do Curso Arbitragem e Processo Arbitral, ministrado pelo advogado Jorge Ferraz, que acontece entre os dias 26 de junho e 19 de julho, com carga de 40 horas. De acordo com Ferraz, o curso tem o objetivo de capacitar o discente para o exercício da arbitragem, provendo-o de conhecimento sobre o processo arbitral, sentenças, legislação e acordos internacionais.