A Coordenação de Direito Sindical do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realiza, nos dias 28 e 29 deste mês em Belo Horizonte (BH) do I Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB, evento inédito no País. A Coordenação esteve no último dia 13 com a diretoria do Conselho Federal, quando a convidou a diretoria do OAB nacional para o evento. O membro da Coordenação, Bruno Reis de Figueiredo, transmitiu o convite pessoalmente ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante; o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o membro honorário vitalício, Cezar Britto. Segundo Bruno Reis, diante do expressivo número de participantes que confirmaram presença ao Congresso  (em torno de 700), é grande a expectativa em torno do evento.