Foi instalada, hoje (12/06), a Comissão Especial de Estudo do Advogado Professor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sob a presidência de Júlio Ponte, vice-presidente da OAB-CE. Na ocasião, Ponte foi recebido em plenário pelo Conselheiro Federal, Jardson Cruz, e pelo Presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante.

Os integrantes da nova comissão se reuniram para traçar um diagnóstico sobre os problemas dos profissionais que atuam na área acadêmica. A Comissão Especial vai elaborar metas, junto ao Ministério da Educação (MEC), a fim de solucionar problemas como a má condição de trabalho dos advogados professores, a proliferação de cursos de Direito e a situação do Exame de Ordem. O encontro resultou em um documento final que será encaminhado ao Conselho Federal e secionais da OAB.