O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Júlio Ponte, participa, amanhã (12/06), em Brasília, da reunião da Comissão Especial de Estudos da Situação do Advogado Professor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para traçar um diagnóstico sobre os problemas dos profissionais que atuam na área acadêmica.

O objetivo do encontro, segundo Júlio Ponte, que é presidente da Comissão Especial, é elaborar metas junto ao Ministério da Educação (MEC) a fim de solucionar problemas como a má condição de trabalho dos advogados professores. Além disso, o presidente cita a proliferação de cursos de Direito e a situação do Exame de Ordem como outros assuntos que devem ser discutidos. A reunião acontece durante todo o dia, no Conselho Federal da OAB.  O documento final do encontro será encaminhado ao Conselho Federal e secionais da OAB.