A Comarca de Crateús vai ganhar Fórum da Justiça Estadual. A promessa foi feita, na tarde de hoje, 19, por desembargadores para a comitiva de autoridades daquele Município, sob a coordenação do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Crateús, Ismael Pedrosa. Também ficou acertada a realização de mutirão para desafogar as três Varas Cíveis– 1ª, 2ª  e 3ª , que acumulam, cada uma, cerca de dois mil processos. A data ainda será definida.

Além de Ismael Pedrosa, integraram a comitiva o promotor de Justiça José Antero Soares de Goiano, o prefeito municipal Carlos Felipe, a defensora pública Carolina Amorim, e o vereador Antônio Carlos. Na ocasião, eles solicitaram a construção do Fórum e a realização do mutirão. Os dois pedidos foram definidos em audiência pública realizada pela OAB-CE, na Câmara Municipal de Crateús, quando a população local apresentou as duas propostas como essenciais para o bom andamento da Justiça.

“O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arísio, comprometeu-se a acelerar o processo de licitação para o início da obra”, informou o presidente da Subseção da OAB de Crateús, assegurando que já existe a maquete da plana baixa do Fórum. “Estamos esperançosos, pois nossos pleitos serão atendidos”, afirmou Ismael Pedrosa.