A equipe “Liga da Justiça” foi a grande campeã da I Copa OAB Pra Valer de Futebol Society promovida pela Comissão de Esporte da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), em parceria com a Federação Cearense de Futebol Society. A final aconteceu no último sábado (02/06), no campo Carlos Arruda (Bola na Rede), na Lagoa Redonda. O time venceu de 2 x 1 da equipe “Nova Advocacia”, que conquistou o segundo lugar.

O grupo “Os Injustiçados” ficou com o terceiro lugar após disputa acirrada contra “Balada Teen”. O jogo acabou empate (1 x 1) no tempo normal e 2 x 0 nos pênaltis. Ao final das partidas os times que alcançaram primeiro, segundo e terceiro lugar receberam medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, das mãos do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Leandro Vasques. As equipes também ganharam troféus.

Para o presidente da Comissão de Esportes da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Carlos Bandeira, o que ficou de todo o processo foram novos valores que vão servir para aumentar o leque de novos jogadores. “O campeonato foi bem sucedido. Conseguimos promover uma integração dos advogados”, pontuou. Para ele, novos talentos do futebol foram descobertos. Os atletas que alcançaram bom desempenho deverão participar da competição entre OAB’s que acontece em setembro. A decisão sobre as equipes que irão para o campeonato nacional será tomada em julho. Bandeira acrescenta que a participação dos advogados na Copa OAB Pra Valer foi efetiva. Mais de 150 pessoas participaram.

Familiares e amigos prestigiaram os atletas no evento que contou com as presenças do conselheiro federal da OAB-CE, Jardson Saraiva Cruz, e do presidente da Comissão de Educação da OAB-CE, Edimir Martins.

“Não é rivalidade eleitoral. É confraternização de nós advogados. Momento de diversão que conta com a adesão de um grande número de advogados. Procuramos fomentar esta competição da melhor maneira possível”, colocou o presidente da OAB-CE. Valdetário acrescentou que o campeonato entra para o calendário definitivo da entidade. “É um incentivo ao esporte”, finalizou.

O presidente do time vencedor “Liga da Justiça”, Fernando Feitosa, parabenizou o presidente da OAB-CE que abraçou a ideia. “O campeonato foi muito bem organizado. Está todo mundo feliz com a conquista que chegou depois de muita força e raça”, declarou.

Os jogadores Marcos Paulo de Oliveira Sá e Emerson Santos Vieira foram eleitos os melhores artilheiros da Copa e Josberto Garcez, o melhor goleiro. No momento de emoção, os times “Liga da Justiça” e “Os Injustiçados” entregaram camisas aos presidentes da OAB-CE e da CAACE.

Para o presidente da Federação Cearense de Futebol Society, Regis Melo, o balanço do campeonato foi positivo. “Os jogos foram tranquilos. De 24 partidas não tivemos nenhum cartão vermelho. O objetivo de congressamento foi alcançado”, destacou.