Duas novas salas de apoio ao advogado foram entregues nesta sexta-feira, 29, à advocacia do Interior pelo presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro. Em dois anos e meio, a atual gestão da entidade já inaugurou 65 equipamentos de atendimento à Classe. Desta vez, em Limoeiro do Norte e Jaguaribara, na região do Vale Jaguaribano.

“Essas salas propiciam melhor atendimento a mais de 150 advogados e advogadas que militam na região”, ressaltou o presidente da Subseção da OAB de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon na inauguração da Sala de Apoio Paulo Vagner Teixeira Guedes, da Justiça Comum de Jaguaribara, que contou com a presença de dezenas de profissionais e lideranças políticas do município.

Para Valdetário Monteiro, inaugurar uma sala de apoio é fincar a bandeira da advocacia. “Nós, Ordem dos Advogados, somos o grande estandarte da sociedade, através do exercício da advocacia”. Com esse entendimento, a Diretoria da OAB-CE tem deflagrado campanhas em defesa das prerrogativas profissionais.

Essa atuação é reconhecida não apenas pela advocacia, mas pela população de um modo geral. Ontem, em Jaguaruana, representantes de entidades de classe destacaram o empenho da atual gestão da Secional em prol de uma melhor prestação jurisdicional. “A OAB-CE está de parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo para que o Interior do Estado volte a ter juízes, promotores e defensores públicos”, afirmou o prefeito do município Edivaldo Almeida Silveira, minutos antes da inauguração da Sala Paulo Vagner Teixeira Guedes.

Além de Valdetário, Gleydson Ramon e do prefeito, estiveram presentes também o vice-prefeito Flávio Araújo, o presidente da Câmara Municipal Geovane Araújo, o procurador do município Joaci Alves, além de dezenas de advogados e advogadas e familiares do homenageado. Participaram, ainda, o tesoureiro da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana; o presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (AJAFORTE), Daniel Aragão; e do diretor da Fundação Escola Superior da Advocacia do Ceará (FESAC), Guilherme Eliano.

LIMOEIRO DO NORTE

Ainda na manhã de ontem, 29, os presidentes da Secional Ceará e da Subseção de Limoeiro do Norte inauguraram a Sala Expedito Maria da Costa, no Fórum da Justiça Comum de Limoeiro. Advogados e advogadas que militam no Vale Jaguaribano elogiaram a iniciativa da Ordem em assegurar à Classe equipamento com infraestrutura que os garanta o mínimo de dignidade no exercício profissional.