A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará (OAB-CE), inaugurou na última sexta-feira, 15, a 63ª sala de apoio ao advogado. Dotada com toda infraestrutura, como computador, impressora e escâner, a sala foi instalada no Fórum Francisco Gomes Camilo, na cidade de Coreaú, na região norte do Estado. O equipamento recebeu o nome de Mariana Fontenele Cristino, homenageando uma jovem advogada coreauense falecida no ano passado. Participaram da solenidade, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Leandro Vasques; o diretor executivo da FESAC, Caio Falcão; o presidente da Subseção de Sobral, José Inácio Linhares; o prefeito de Coreaú, Carlos Roner;  familiares e amigos de Mariana Fontenele, dentre outras autoridades do meio jurídico.

Segundo Valdetário, a OAB-CE vai terminar o ano com 80 Salas de Apoio ao Advogado inauguradas no Estado do Ceará, levando mais dignidade no exercício da advocacia. “É um resgate da advocacia. É com imensa felicidade que inauguro um equipamento para homenagear uma advogada, que teve uma vida breve, ao mesmo tempo em que vai facilitar o trabalho dos advogados que militam no município”, destacou. Na ocasião, Valdetário anunciou a inauguração de uma sala na Subsecional de Sobral para capacitação dos advogados da região norte, com cursos de aperfeiçoamento via satélite. Para Valdetário, a OAB precisa investir cada vez mais no advogado, valorizando a advocacia em todos os lugares do Ceará. O presidente da Subseção de Sobral enfatizou a importância da proximidade desta gestão com a advocacia no interior, já que a Zona Norte é um dos polos advocatícios do Estado.

O assessor jurídico da OAB-CE, Allyson Cristino, irmão de Mariana Cristino, agradeceu a homenagem prestada pela OAB-CE em nome da família. “Através desta homenagem, a Mariana se torna mais próxima de todos nós. Agradeço aos advogados que atuam aqui em Coreaú. A OAB-CE está de braços abertos para todos os advogados” comentou. Allyson disse ainda que a OAB-CE vive uma fase de prosperidade e de valorização dos advogados graças à visão empreendedora do presidente Valdetário Andrade Monteiro e da gestão atual.