A Diretoria, o Conselho Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e os conselheiros federais Danilo Mota, Mário Baratta e Jardson Cruz receberam, na manhã de hoje, 1°, a visita de cortesia do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Antonio Carlos Ferreira, que esteve acompanhado do desembargador federal do Trabalho do Rio Grande do Sul, João Pedro Silvestrin e do diretor jurídico da Caixa Econômica Federal, Jailton Zanon da Silveira.

Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, levantou o debate sobre o pagamento de honorários de sucumbência e sugeriu que seja adotada uma postura uniforme sobre o arbitramento desses honorários, considerando que alguns magistrados os têm fixado de forma a subestimar o trabalho do advogado. O conselheiro Danilo Mota lembrou que muitas vezes, o profissional leva anos defendendo uma questão e recebe honorários incompatíveis com o trabalho desenvolvido.

O secretário geral adjunto da Secional, Ricardo Bacelar, alertou que ao baixar os honorários, está se fechando uma porta de acesso à Justiça. A construção de uma nova jurisprudência sobre os honorários teve a unanimidade dos presentes ao café da manhã, na presidência da OAB-CE.

Participaram da reunião, ainda, o vice-presidente e tesoureiro da entidade, respectivamente, Júlio Ponte e Christiano Alencar; o coordenador do Movimento Justiça Já, Edimir Martins; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Leandro Vasques; e da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), Caio Falcão; os conselheiros estaduais Moaceny Felix, Leonardo Carvalho, Leonardo Araújo,  Marcelo Mota, Bruno Queiroz; e o tesoureiro da CAACE, Renan Viana.