A descentralização do poder e a distribuição da administração no Interior do Estado têm sido priorizadas pela Diretoria da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), que na manhã de hoje, 21, reinaugurou a Sala de Apoio ao Advogado Luis Pereira Lima, no Fórum Trabalhista Desembargador José Nazareth Pereira Cardoso. Já são 64 equipamentos entregues à advocacia somente na atual gestão da entidade.

A solenidade, presidida pelo vice-presidente da OAB-CE Júlio Ponte, foi prestigiada por dezenas de advogados e advogadas. Estiveram presentes, também, o presidente interino da Subseção da Região Metropolitana, Mardônio Almeida, os juízes José Henrique Aguiar e Fernanda Monteiro Limaverde, além do diretor de Secretaria Fábio César Barroso Rios e do procurador do Município Marcus Vinícius Arruda.

“Onde houver um advogado estamos ao seu lado, dando-lhe apoio”, assegurou Júlio Ponte, ressaltando que, até o fim do ano, a Subseção estará inaugurando outras 20 salas estruturadas para garantir conforto e segurança aos advogados e advogadas. A interiorização das ações priorizada pela Ordem alencariana foi ressaltada por Mardônio Almeida, que elogiou o compromisso do presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, com toda a advocacia cearense.

Reconhecimento também foi feito pelo presidente da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente, André Nogueira Cardoso. Na oportunidade, observou que a criação de três Subseções nos últimos dois anos e a inauguração de 64 Salas de Apoio permitem o efetivo exercício da advocacia. “Esses equipamentos vêm equilibrar as forças e a capacidade de advogar dos profissionais”.

Durante a inauguração, o juiz José Henrique elogiou e parabenizou a OAB-CE por assegurar um espaço adequado e com infraestrutura aos profissionais do Direito. Alertou, entretanto, que a sala deve ser utilizada de forma consensual e consciente por todos os advogados que militam na Comarca de Pacajus.

Em nome da família de Luis Pereira falou Jorge Dantas, filho do homenageado. Ele agradeceu à Diretoria da Ordem. O também advogado Juvenal Lamartine Azevedo Filho enfatizou o pioneirismo de Luis Pereira e hipotecou a visão de administração da diretoria da OAB-CE focada nos problemas da advocacia. “Essa Diretoria foi ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) defende à Classe, enfrentou o Judiciário na defesa de nossas prerrogativas profissionais”, concluiu.