No programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana você confere a reinauguração da sala de apoio ao advogado no Fórum Trabalhista Desembargador José Nazareth Pereira Cardoso, em Pacajus. O equipamento vai beneficiar centenas de profissionais que militam na região. O espaço ganhou móveis novos, computador, escâner, impressora e nova pintura nas paredes. A Sala de Apoio recebeu o nome do advogado Luis Pereira Lima, que militou por mais de 30 anos na Comarca de Pacajus.

O programa destaca a audiência realizada pela Comissão de Acompanhamento de Licitações e Contrato da OAB-CE, na sede da Ordem, para debater o julgamento das contas públicas. O lançamento do site eleitoral da OAB-CE também é destaque no programa de hoje, 27. Segundo a presidente da Comissão de Licitações, Adriana Cruz, com a Lei da Ficha Limpa os gestores precisam ter mais transparência e zelo com a coisa pública.

Nesta semana no estúdio, o jornalista Hervelt César conversa com a presidente da Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos da OAB-CE, Fernanda de Castro e com o advogado, Herbert Cunha, membro da Comissão. Na ocasião, eles falam sobre as principais ações desenvolvidas pela Comissão no sentido de acompanhar os concursos públicos realizados no Ceará, que possuam vagas destinadas principalmente para advogados e bacharéis em direito.

Para falar sobre gestão estratégica nos escritórios de advocacia, o programa recebe o especialista em gestão estratégica Rodrigo Said. Tem também uma entrevista com o presidente da diretoria provisória da subseção da Região Metropolitana de Fortaleza da OAB-CE, Mardônio Almeida que vai falar sobre a sessão solene, a ser realizada nesta quinta-feira, 28, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Maracanaú, em homenagem à criação desta subsecional. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.