“Sinto-me recompensado e feliz por ter participado da diretoria da Subseção de Limoeiro do Norte, como vice-presidente, e estar neste encontro com jovens advogados. A atual gestão da nossa Secional vem realizando um excelente trabalho em defesa de nossas prerrogativas”. A declaração é do advogado Dilson Pontes Chaves, 38 anos de militância, durante encontro realizado em Limoeiro do Norte na última sexta-feira, 29, com as presenças dos presidentes da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, da Subseção de Limoeiro do Norte, Gledson Ramos. Estiveram presentes também o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana; o presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana, Daniel Aragão; o diretor da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), Guilherme Eliano, além de dezenas de profissionais que militam no Baixo Jaguaribe.

Reconhecimento também foi feito por Domingos Eduardo Bezerra, com apenas dois anos de advocacia. “Esse encontro tem uma enorme importância, porque serve para que possamos tomar conhecimento das medidas que estão sendo realizadas pela OAB-CE. É o momento de iteração da Secional com a Subseção do Vale do Jaguaribe”, frisou, logo após o encontro ocorrido na ensolarada manhã de sexta-feira no auditório Manoel de Castro Firmo, na sede da Subseção.

Na ocasião, os dirigentes das entidades apresentaram os serviços oferecidos aos advogados e advogadas inscritos na Ordem.  O presidente Valdetário Monteiro informou que será criado um Centro de Apoio em Limoeiro do Norte, a exemplo da cidade de Crato, onde o atendimento foi interiorizado.

Empolgados com a atuação da Secional, jovens advogados ressaltaram a importância dessa universalização dos serviços prestados pela entidade.  “A OAB-CE vem realizando trabalho sério de fortalecimento da advocacia”, constatou André Alisson Freitas Chaves, com apenas um ano de Ordem, observando que os advogados do Interior do Estado têm tido valorizados e respeitados pela Diretoria da Secional.

Pensamento semelhante tem o também jovem advogado Diogo Fernandes dos Santos, com seis anos de atuação na advocacia, que enfatizou a atuação da AJAFORTE e do Centro de Apoio. “Esse encontro é de fundamental importância para esclarecer pontos que nós, do interior, não conhecemos”.