“A atuação do presidente Valdetário Andrade Monteiro à frente da OAB-CE sem se deixar abater diante das dificuldades nos encoraja e nos estimula a continuar nossa caminhada”. A declaração é do advogado José Almir na solenidade de inauguração da Sala de Apoio ao Advogado na Justiça Federal de Crateús, na tarde desta quinta-feira, 19, sendo aplaudido por de dezenas de profissionais presentes ao ato. “Antes, a advocacia do Interior era desprezada pela Secional da Ordem, não tinha nenhum benefício. Hoje, somos respeitados e valorizados”, complementou José Erisvaldo Vieira Coutinho.

A inauguração foi prestigiada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve acompanhado por Valdetário Monteiro, pelos conselheiros federais Mário Barata e Danilo Mota, pelos presidentes das Subseções de Crateús, Sobral e Limoeiro do Norte, Ismael Pedrosa, José Inácio Linhares e Gleydson Ramos, respectivamente, e por advogados e advogadas que militam na região de Crateús,Tauá e Sobral. Estiveram presentes, também , o prefeito de Crateús, Cássio Felipe Saraiva Bezerra; os conselheiros estaduais Leonardo Araújo, Marcelo Mota, Ademar Mendes Bezerra,Pedro Bruno Amorim, o tesoureiro da CAACE, Renan Viana; o presidente da FESAC, Caio Falcão; além do presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem alencarina, Paulo Airton Albuquerque.

A Sala de Apoio Claudino Sales é o 69º equipamento que Valdetário Monteiro entrega à advocacia cearense em um ano e meio de gestão. “Estamos trazendo dignidade para os colegas do Interior”, ressaltou o presidente da OAB-CE, recebendo cumprimentos de agradecimento dos advogados e advogadas que advogam na região pela atuação intransigente em defesa das prerrogativas profissionais. “Investimos em infraestrutura, fizemos o enfrentamento ao Judiciário. Agora, começa um novo momento, a valorização de nossos honorários, enfatizou Valdetário, anunciando o lançamento de campanha neste sentido.

Visivelmente emocionado, Ophir Cavalcante disse que aquele era um momento de celebração, de “encher nossos corações de alegria, porque estamos vendo a advocacia brasileira de pé, ela que constrói a democracia”. Em seu discurso, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil fez referência a atuação da OAB-CE em valorizar os profissionais do Interior e o resgate a dignidade da advocacia cearense. “O advogado de Crateús é tão importante quanto o de Fortaleza, de Brasília, de São Paulo”.