O Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), sob a coordenação do advogado José Alcântara Matos Filho, já está em pleno funcionamento no Crato para atender aos advogados do Interior do Estado. Apesar de ainda não ter espaço físico, o Centro oferece suporte aos profissionais que tiverem seus direitos e prerrogativas profissionais tolhidos, minimizando as dificuldades que possam encontrar e garantindo um melhor desempenho na atividade profissional do advogado. O atendimento está sendo feito na Subseção do Crato, pelo telefone (88 3523-1802). Lá, as atendentes recebem as demandas e encaminham à coordenação do CADAA.

A sede do Centro de Apoio do Crato está sendo montada e será inaugurada na primeira quinzena de agosto. De acordo com o coordenador, o espaço está com instalação em andamento e comportará dois gabinetes com computadores e escâneres e mesas de reunião. Além disso, um funcionário receberá as reclamações e dará o devido encaminhamento às demandas. O órgão foi criado no começo do mês de julho. Para Alcântara Matos, é uma responsabilidade defender os advogados no seu dia a dia diante das violações de suas prerrogativas.

O CADAA visa adotar providências necessárias à defesa do advogado e da advocacia, acompanhando, defendendo e assistindo o advogado quando atingido em suas prerrogativas profissionais ou quando prejudicado em seu exercício profissional.