Trezentos e oitenta e seis bacharéis em Direito do Ceará – que fizeram a prova em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral –  foram aprovados, preliminarmente, no VII Exame de Ordem Unificado ( prova prático-profissional) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame foi aplicado no dia 8 de julho último pela Fundação Getúlio Vargas e concorreram, na segunda etapa  1.145 candiatos, o que representa um índice de aprovação de 33,71%. Se levarmos em conta o número total de inscritos  na primeira –  2.492 -, o índice cai para 15,48%, um pouco acima do percentual nacional, que foi de 12,41%.

No exame anterior, realizado no início deste ano, o índice de aprovação no Ceará foi de 26,49% dos inscritos na primeira fase, ou seja, 730 dos 2.755 bacharéis em Direito. No País, a média tinha sido de 24,05%.

Fizeram as provas desta etapa, no dia 8 de julho deste ano, os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva) do VII Exame. O prazo recursal acerca do resultado preliminar da segunda fase se inicia neste sábado (dia 28), às 12h (horário oficial de Brasília), e termina às 12h do próximo dia 31 (terça-feira), conforme o edital.

Estão aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco (5) pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Confira aqui o resultado preliminar da segunda fase do VII Exame de Ordem.