No programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana você confere a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Maracanaú em homenagem à criação da subseção da OAB-CE na Região Metropolitana de Fortaleza. O site Eleições Limpas da OAB-CE também é destaque no programa desta semana.  Você vai saber detalhes sobre a audiência pública que debateu o julgamento das contas públicas. E a OAB-CE vem expandindo suas atividades ainda mais no interior do Estado. Foi implantado o primeiro Centro de Apoio e Defesa do Advogado no interior, na cidade do Crato. Confira também como foi o VIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça.

Está em discussão no Congresso Nacional a proposta para o novo Código Comercial brasileiro, o PL 1572/2011. Além de rever pontos da antiga legislação, o novo código irá versar sobre importantes temas. E para falar sobre as principais alterações do novo Código Comercial, o jornalista Hervelt César conversa com o deputado federal Antonio Balhmann, líder da bancada federal cearense, relator do livro IV do novo Código Comercial, que trata da crise da empresa e com o mestre e doutor em direito, Tiago Asfor Rocha, membro da comissão de juristas responsável pelo exame do projeto do novo Código Comercial junto à Câmara dos Deputados. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.