O Instituto de Estudos Trabalhistas e Sociais do Ceará (Inetra), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) e do Centro Industrial do Ceará (CIC), realiza, hoje, 27, das 14 às 17 horas, na Fiec (Av. Barão de Studart, 1980), o curso “Aprendendo a Trabalhar PJEt”. O objetivo é apresentar aos advogados trabalhistas os aspectos técnicos relacionados ao processo judicial eletrônico, informando todos os requisitos necessários ao peticionamento eletrônico no novo sistema da Justiça do Trabalho – PJEt. Na ocasião, serão mostradas as vantagens e as desvantagens do processo.

Além disso, o curso vai explorar o uso do certificado digital e a preparação da documentação que precisa ser digitalizada para remessa pelo portal. O workshop também vai abordar o uso da certificação digital para assinatura eletrônica e navegação pelo processo. O advogado especialista em Direito do Trabalho, Fernando Antonio Pinheiro Goiana Filho, palestrante do evento, tratará, ainda, dos formatos de arquivos diversos e conversão para PDF, tamanho limite dos arquivos, protocolo de petições iniciais, contestações e recursos do PJEt e os investimentos necessários.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou na hora, no local do curso, por meio da doação de uma lata de leite. O material arrecadado será destinado a uma instituição de caridade. Mais informações www.inetra.com.br.