No fortalecimento das prerrogativas profissionais, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) lançará campanha em defesa dos honorários sucumbenciais, por considerar uma questão de justiça. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, no encontro realizado no fim da manhã de hoje, 27/07, com advogados e advogadas plantonistas da Justiça Federal.

Este é o segundo encontro do semestre que o presidente Valdetário tem com os colegas que militam na Justiça Federal. Além do coordenador do movimento Justiça Já, Edimir Martins, dezenas de profissionais estiveram presentes ao almoço. Na oportunidade elogiaram a atuação da diretoria da Ordem na defesa intransigente da classe.

“Essa campanha da OAB-CE é justa e necessária, porque não raras vezes vemos advogados reclamando dos honorários aviltantes. A diretoria da nossa entidade está no caminho certo”, afirmou o advogado Ernesto Gurgel, presente ao encontro, lembrando que a Justiça Federal funciona sem muitos problemas.

Posicionamento semelhante tem Franklin Dantas, coordenador do Plantão na Justiça Federal. Em seu entendimento, a Justiça Federal “caminha” bem, mas todos os advogados precisam que as demais justiças funcionem. Ele foi enfático ao afirmar que “a OAB-CE está vigilante e disponível na defesa da advocacia cearense”.

Diversos outros depoimentos foram dados em reconhecimento ao trabalho da atual gestão da Secional Ceará na defensa das prerrogativas profissionais e por melhores condições ao jovem advogado. “Hoje me orgulho de ser advogado no Ceará por causa da atuação da OAB-CE”, enfatizou Edimir Martins. O coordenador do movimento Justiça Já complementou: “O Ceará hoje é referência brasileira pela luta e respeito à advocacia”.

Durante a sua fala, Edimir Martins foi aplaudido várias vezes.  Os presentes aprovaram quando ele disse que nunca se viu uma pessoa com tanto amor e paixão pelo faz como o presidente Valdetário. Ele encerrou suas palavras afirmando que a “OAB-CE hoje é vitrine da advocacia e não dos grandes escritórios”.