A advocacia de Quixadá que milita no Juizado Especial ganhou a Sala de Apoio José Haroldo Lima Batista, com equipamentos de última geração, como computador e escâner. O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, explica que é de grande importância a existência de salas como esta.

“Antes, a advocacia do Sertão Central não recebia nenhum apoio da Secional. Agora, com a atual gestão da OAB-CE, temos orçamento e estamos dando respaldo que a classe precisa”, observou Gladson, complementando que anteriormente o Judiciário estava mais bem equipado. Hoje, afirma, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil suplantou a Justiça, oferecendo aos advogados e advogadas equipamentos de ponta.

“Nossa profissão é difícil, mas ela fundamental para garantirmos o Estado de Direito Democrático”, ressaltou o presidente da Ordem alencarina, Valdetário Andrade Monteiro, ao enumerar as inúmeras realizações da atual Diretoria da OAB-CE em defesa das prerrogativas profissionais. Em um ano de meio de gestão, criou o Centro de Apoio e Defesa do Advogado, fez enfrentamento ao Judiciário cobrando realização de concurso público para juiz e servidores, construção de 68 salas de apoio, criação de três Subseções – Inhamuns, Serra da Ibiapaba e Região Metropolitana -, além de virtualizar a entidade, implantar o Portal da Transparência, e tantos outras iniciativas