Como forma de dar respaldo ao trabalho do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) vem inaugurando estruturas de apoio à classe. Já foram criadas, pelo atual Conselho Secional, as subseções da Serra da Ibiapaba, dos Inhamuns e da Região Metropolitana. Além disso, para oferecer o conforto necessário à advocacia cearense no interior do Estado, a OAB-CE já entregou o prédio das sedes de Quixadá, Acarati e, no próximo dia 20 de julho, será inaugurada a de Crateús. Fora isso, está sendo iniciada a obra da sede dos Inhamuns, em Tauá.

O respeito da OAB-CE aos profissionais que militam nos diversos municípios do Estado é demonstrada pela interiorização de suas ações. A preocupação com a classe é a principal bandeira da atual gestão da entidade. Assim, a Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará vive um novo tempo, não só na defesa das prerrogativas, mas no desempenho das atividades. Uma das ações contínuas da OAB-CE tem sido a de primar pelo apoio irrestrito ao pleno exercício da advocacia, através da disponibilidade de condições essenciais para que advogados e advogadas desenvolvam suas funções com dignidade. A palavra de ordem é defesa, sem limites, da categoria.