O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a inauguração da sede da Subseção de Crateús e da sala de apoio ao advogado naquele município. A sede de Crateús era uma antiga reivindicação da Classe, fato este apontado por advogados e advogadas como reconhecimento e valorização aos que militam no Interior do Estado.

A OAB de Crateús, que funcionava no Fórum da Comarca, agora possui sede própria, com auditório e espaço para abrigar a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CACCE) e a Fundação Escola Superior da Advocacia do Ceará (Fesac), além da sala para apoio aos advogados e para reuniões.

O programa OAB na TV Mundo Jurídico acompanhou a visita que o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, fez ao Fórum Clóvis Beviláqua, juntamente com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e com conselheiros federais e estaduais. Na ocasião, Ophir criticou a situação do Fórum ao dizer que a justiça virou um depósito de containers.

O programa desta semana destaca também a reunião ocorrida entre os presidentes das Comissões de Informática Jurídica e de Defesa e Assistência ao Advogado da OAB-CE, José Luiz Brasilense Pimentel e Leonardo Barreto e o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho, para discutir as adaptações necessárias ao peticionamento eletrônico.

O tema estágio profissional é outro ponto de destaque do programa. O programa recebe no estúdio o presidente da Comissão de Estágio da OAB-CE, Holanda Segundo, que faz uma análise sobre a nova lei do estágio e destaca as iniciativas realizadas pela Comissão.

O professor e mestre em direito e processo do trabalho Fernando Goiana e o conselheiro científico do Instituto de Estudos Trabalhistas e Sociais do Ceará (INETRA), Franco Almada, participam desta edição do programa para divulgar o curso “Aprendendo a Trabalhar no PJEt”, que será realizado nesta sexta-feira, 27, das 14h às 17 h, no auditório da FIEC. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.

SERVIÇO:

O programa será apresentado hoje, às 18h30m, na TV Fortaleza, canal 6 (Net) e às 21h45 na TV O Povo, canal 48 (UHF). Ele será reprisado às 11 horas de sexta-feira na TV O Povo, aos sábados, às 13 horas na TV Fortaleza e 22h45, na TV O Povo. O programa será apresentado também no domingo, às 10h15 na TV O Povo e às 13h30 na TV Fortaleza.