O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a solenidade de entrega do troféu dos 30 mais influentes do Ceará em 2012, ocasião em que o Presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro foi agraciado na categoria profissional liberal. No discurso de agradecimento, Valdetário dedicou a comenda a todos os advogados e advogadas cearenses e reafirmou o compromisso de trabalhar em defesa da Classe advocatícia.

 

Nesta semana, o jornalista Hervelt César entrevista no estúdio o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Leandro Vasques, que fala sobre os serviços prestados pela entidade à categoria. O professor Alexandre Teixeira, especialista em direito do trabalho e mestre em direito constitucional, também concede entrevista no estúdio para falar sobre modificações no direito e processo do trabalho, ensino jurídico, exame de ordem e concurso público.

 

Nesta edição, você vai conhecer como funcionará a sala de apoio ao advogado no prédio da Justiça Federal de 1ª instância, que foi transferida provisoriamente do 4º para o segundo andar, enquanto acontece a reforma no atual endereço, na Rua Floriano Peixoto, 941. A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), por meio de sua Comissão de Direito Previdenciário, está acompanhando os trabalhos para evitar transtornos aos advogados e advogadas.

 

Os trabalhos desenvolvidos pelas comissões da OAB/CE é também destaque no programa desta semana. O programa ressalta que a OAB/CE foi a primeira do Brasil a ter o sistema totalmente virtualizado, partindo na frente nesta conquista. O programa OAB na TV Mundo Jurídico esteve presente no lançamento do “Manual do Empregador” no Espaço Cultural da Faculdade Christus. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.