Uma semana após o presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, reunir-se com o delegado geral da polícia civil Luiz Carlos Dantas e cobrar ações da Polícia Civil na apuração de assassinatos de advogados, foram presas três pessoas acusadas de matar o advogado André Camurça Santos Filho. Os irmãos Marcos Vinícius de Oliveira Silva, 20, e Antônio de Oliveira Silva, além de Natália Aparecida Lima, 20, esposa de Marcos, foram encontrados no distrito de Pavuna, em Pacatuba.

Os três já tinham prisão preventiva decretada em razão do assassinato do advogado, no dia 23 de abril. Eles estavam sendo mantidos na delegacia de Acarape, mas foram transferidos para Redenção ainda no domingo. A Polícia informa que os suspeitos confessaram o crime. André Camurça teria sido morto durante um suposto assalto, dentro do carro, na localidade de Cantagalo.

Outro suspeito, Francisco de Assis Pereira da Silva, Bidu, já havia sido preso. Ele afirma que o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte), mas Marcos Vinícius diz que o assassinato já tinha sido planejado antes por Bidu. A Polícia suspeita que o mandante do crime seja Marcos, que era cliente de André Camurça. Ele teria se recusado a pagar os honorários do advogado, que defendia Marcos de uma acusação de homicídio.