A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará (OAB-CE), inaugura a sede da Subseção de Crateús, no próximo dia 19 de julho, às 19 horas. O evento aconteceria no dia 20 de julho, mas teve a data antecipada por motivo de agenda do presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, que estará presente. No dia 20 de julho, será a vez da Sala do Advogado da Justiça Federal, denominada Gonçalo Claudino Sales, ser inaugurada.

A Subseção de Crateús, que funcionava no Fórum da Comarca, agora passará a ter sede própria. O espaço conta com auditório, salas da presidência, da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CACCE), da Fundação Escola Superior da Advocacia do Ceará (Fesac), espaço para reunião, e uma sala de apoio aos advogados. A sede fica na Rua Francisca Rua das Flores, 230, Planalto.

Na ocasião, serão homenageados os advogados José Almir Claudino Sales, José Eudes Soares de Oliveira e a advogada Rozária Neta Bonfim Lacerda, por seus relevantes serviços prestados à advocacia cearense.

O presidente da Subseção de Crateús, Ismael Pedrosa, diz que aguarda com ansiedade a inauguração da sede, uma espera de 15 anos. “Estávamos necessitando de um espaço físico não só para ter uma referência arquitetônica, mas também para dar apoio aos advogados que não têm condições de ter um escritório ou aqueles que vêm de fora”, comenta. Ismael Pedrosa acrescenta que agora será possível realizar cursos de aperfeiçoamento que não aconteciam por falta de local.

A antiga sede, localizada em um shopping da cidade, contava com espaço restrito, o que prejudicava a realização de reuniões. “Toda região agora está muito feliz com a chegada desse novo equipamento”, comemora.  O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destaca que este é mais um compromisso assumido pela gestão que se consolida