Os advogados e advogadas estão prestes a ter uma sala de apoio na sede da PolíciaFederal em Fortaleza, no Bairro de Fátima. Em reunião com o superintendente regional da PF, Sandro Caron, o presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, solicitou um espaço que assegure um espaço adequado e com infraestrutura aos profissionais do Direito que ali militam.

Após a reunião, ocorrida na manhã da última segunda-feira, 30, o presidente da Secional da Ordem enviou ofício nº 96-AT-12 à PF reforçando o pedido de instalação de sala destinada à advocacia. “Diariamente, circulam advogados no prédio da Superintendência daPolícia Federal e os mesmos encontram na sala da OAB-CE o apoio indispensável para o exercício de seu mister”, afirmou Valdetário Monteiro.

A iniciativa é única em todo o Nordeste e demonstra a clara preocupação do presidente da OAB-CE com a defesa das prerrogativas profissionais e conforto e segurança para os advogados e advogadas militantes. Como o prédio da PF está em reforma, há possibilidade de se destinar um espaço adequado para os advogados. Pelo menos foi o que asseverou Sandro Caron, que se comprometeu a enviar para a Delegacia Geral da Polícia Federal, em Brasília, a solicitação da Ordem dos Advogados.

A OAB-CE se compromete a assegurar toda a infraestrutura da sala, com a instalação de computadores de última geração, escâner, telefone.