O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque as atividades programadas pela OAB-CE e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto). A OAB-CE realizará, na próxima sexta-feira, 10, a partir das 21 horas, a Festa do Rubi, no La Maison Coliseu em comemoração ao Dia do Advogado. As atrações musicais são a Banda Samba Santa Clara, American Band e Forró Pop, além da dupla Luiz Marcelo e Gabriel.

O programa destaca também o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico que a Justiça Federal realizou para advogados e procuradores em sua sede. A ampliação da jornada de trabalho dos servidores do judiciário cearense de 30 para 40 horas semanais é tema de debate na edição do programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana. Para falar sobre o assunto, o jornalista Hervelt César recebe no estúdio o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, Mauro Xavier, e o presidente da Federação dos Oficiais de Justiça do Brasil, João Batista.

O advogado especialista em direito tributário e conselheiro estadual da OAB-CE, Ademar Mendes Bezerra Jr., também participa desta edição do programa que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 06 da NET) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48) para falar sobre como o contribuinte deve agir na relação com o fisco.