O Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE) realiza, nesta quarta-feira (02/08), às 14 h, homenagem ao funcionário da entidade, Calvino Pereira da Silva (“Seu Calvino”) pelos 50 anos de dedicação à OAB-CE. A solenidade acontecerá durante a 8ª sessão ordinária do Conselho Secional.

Seu Calvino está completando aniversário de meio século de entidade hoje (01/08). Foi em 1962 que o jovem de 18 anos, vindo de Russas, chegou para trabalhar como contínuo na Ordem. Fazia limpeza, cobrança dos advogados e outras coisas mais. Foi levado pelo advogado Carlos Alberto Martins Rodrigues. Conhece tudo na OAB. A sua história é extensa. Passou por 22 eleições e serviu a 36 diretorias. E conheceu os primeiros advogados do Ceará.

O funcionário foi testemunha ocular da evolução da OAB. Passou por muitas mudanças. A começar pelos locais da sede. “Tive o privilégio de acompanhar o crescimento da entidade que já nasceu importante para os advogados e para o povo. Assusto-me, hoje, com a grandiosidade da Ordem”, destaca. Calvino Pereira se tornou referência e patrimônio humano da instituição.