A OAB-CE realiza extensa programação para homenagear aos advogados e advogadas neste mês de agosto. As comemorações começaram no último dia 3 com a realização do curso de Direito Eleitoral, promovido pela Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC) na Subseção de Limoeiro do Norte, e se estenderá até o dia 29 com a entrega da Medalha Advogado Padrão a 32 profissionais.

Amanhã, os advogados e advogadas cearenses se confraternizarão na Festa do Rubi, a partir das 21 horas, no La Maison Coliseu. As atrações musicais são as bandas Samba de Santa Clara, American Band e Forró Pop, e a dupla Luiz Marcelo e Gabriel.  Na manhã desta sexta-feira, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) vai dar plantão de saúde e massoterapia, das 9 horas às 17hs.

Na próxima segunda-feira, 13, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, a FESAC e a Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (AJAFORTE) promovem o Seminário de Direito Eleitoral, às 14 horas, no prédio anexo da Assembleia Legislativa.

O seminário terá palestras do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, do Secretário Nacional do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e do membro da Comissão Nacional de Direito Eleitora do (CFOAB), Tarcísio Vieira de Carvalho. Os debatedores serão o professor de Direito Eleitoral, advogado Djalma Pinto, e o do conselheiro da OAB-CE e professor de Direito Eleitoral, advogado Leonardo Carvalho.

Na ocasião, será discutida a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Ficha Limpa e suas repercussões. De acordo com o diretor executivo da FESAC, Caio Valério Falcão, o debate vai auxiliar os advogados que militam nessa área do Direito a ter um conhecimento mais amplo sobre a legislação que norteia o processo eleitoral.

Nas próximas semanas haverá extensa programação, que será encerrada com a entrega da Medalha Advogado Padrão a 31 advogados e advogadas com reconhecida excelência profissional e que em 30 anos de advocacia não sofreram nenhuma mácula.

Veja programação abaixo

AGOSTO MÊS DO ADVOGADO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SABADO

FESAC

CURSO DE DIREITO ELEITORAL

Subseção Limoeiro do Norte

FESAC

CURSO DE DIREITO ELEITORAL

Subseção Limoeiro do Norte

SEMANA DO ADVOGADO CAACE

PLANTÃO DE SAÚDE e MASSOTERAPIA.

PLANTÃO DE SAÚDE, MASSOTERAPIA e

PLANTÃO OABPrev.

SEMANA DO ADVOGADO CAACE

PLANTÃO DE SAÚDE, MASSOTERAPIA e SERVIÇO OFTALMOLÓGICO.

PLANTÃO DE SAÚDE,  MASSOTERAPIA

E CONSULTORIAS DOS PLANOS DE SAÚDE.

15h

HOMENAGEM DIA DO ADVOGADO CAACE

Local: Assembleia Legislativa (prédio novo)

SEMANA DO ADVOGADO CAACE

PLANTÃO DE SAÚDE e MASSOTERAPIA.

21h

FESTA DO RUBI OAB/CE

Local: La Maison

FESTA DO RUBI Subseção de Sobral

Local: Buffe Dona Flor

FESTA DO RUBI Subseção de Crateus

15h

EVENTO AJAFOR e FESAC PALESTRA Mins. TSE Henrique Neves e Dr. Marcus Vinicius Furtado Coelho

FESTA DO ADVOGADO Subseção de Limoeiro do Norte

FESTA DO ADVOGADO Subseção de Iguatu

INAUGURAÇÃO SALA DO ADVOGADO

HORIZONTE

INAUGURAÇÃO SALA DO ADVOGADO

CHOROZINHO

19h

SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADVOGADO E ENTREGA DE CARTEIRA.

Camara Municipal de Fortaleza

10h