Mais 20 novos advogados aprovados no último Exame de Ordem receberam, hoje (23), das mãos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), o documento que lhes permite o exercício da atividade de advogado, bem como prestar concursos públicos. O evento aconteceu na sede da entidade.

Em discurso, o presidente da OAB-CE destacou a importância da capacitação profissional que vem sendo oferecida de maneira instrasigente pela Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac). “O Curso Prepearatório para o Exercício da Advocacia é algo que vai contribuir para a entrada de vocês no mercado de trabalho. É a capacitação que faz o grande advogado”. Valdetário listou uma série de investimentos que a OAB tem feito para dar a infraestrutura necessária à atividade do advogado. “Já são 76 salas do advogado e até o final do ano vamos inaugurar mais quatro”. Segundo ele, o Centro de Apoio e Defesa do Advogado é a ferramenta que auxilia o profissional para dirimir suas dúvidas e defende as prerrogativas da classe. “O órgão já está no Crato e será implantado em Iguatu e Sobral”, informou.

O presidente da OAB-CE acrescentou que o lema da advocacia é perseverança. “A filosofia do advogado é não desistir nunca”, pontuou. E complementou falando das ferramentas disponíveis para os advogados no site da OAB, como o link oportunidades onde é possível cadastrar e pesquisar currículos, e a pesquisa jurídica gratuita. “Buscamos sempre a inclusão do advogado na Ordem”, ressaltou.

Em seguida, os novos profissionais, emocionados, tomaram compromisso.