Acaba de chegar à Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) o primeiro lote de mil leitoras de cartão inteligente que está sendo repassado, gratuitamente, para todos os advogados do Ceará que adquirirem a assinatura digital pelo site da OAB-CE. Resultado de um convênio entre a OAB-CE e o Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap-CE). Essa é mais uma conquista da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará. A primeira foi a redução do custo da assinatura digital de R$ 180 para R$ 115. Outras novidades ainda estão por vir.

Fica limitada uma leitora por advogado. A validação dos equipamentos precisa ser feita pelo Sescap. O convênio foi firmado em virtude da necessidade do uso da tecnologia pelos advogados, objeto de exigências por parte das autoridades judiciárias.

Por meio do site da OAB-CE (www.oabce.org.br) é possível adquirir o certificado acessando o link multimídia – arquivos para download. Lá existem as opções de compra do certificado e instalação dos programas necessários a utilização dos certificados. A página eletrônica disponibiliza algumas ferramentas de apoio para instalação e verificação dos programas de certificação digital.

Nas salas de apoio à advocacia de Fortaleza – no Fórum Clóvis Beviláqua, Justiça Federal, do Trabalho, dentre outras- já foram instaladas as leitoras de cartão que também estão sendo implementadas nas outras salas da Região Metropolitana