O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, por meio da Comissão de Saúde, realizam, a partir desta quarta-feira, 29, o II Fórum de Direito e Saúde, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Durante o evento, que se estenderá até a próxima sexta-feira, 31, será discutido o funcionamento do sistema de saúde pública no Ceará, com a consequente elaboração da “Segunda Carta de Fortaleza”, que vai tratar da estratégia para resolução dos problemas na rede de atenção básica. Ao término do evento, o documento será entregue aos representantes dos Poderes Legislativos Estadual e Municipal e aos candidatos a prefeito de Fortaleza.

O Fórum será aberto com uma solenidade, às 19 horas, com a participação do procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, coordenador do Centro Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública do MP do Paraná. Às 21 horas será realizado um coquetel.

Na quinta-feira, 30, o Fórum se inicia às 8 horas com uma mesa redonda que vai apresentar e discutir o relatório final referente às visitas realizadas nos postos de saúde da Capital pelo MP, pela OAB e pelas entidades de classe.

SERVIÇO:

II Fórum de Direito e Saúde, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)

Dias: 29 a 31 de agosto de 2012

Local: Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) – Rua Assunção, 1100, José Bonifácio

Horário:  A partir das 8hs