A 76ª Sala de Apoio ao Advogado foi inaugurada no fim da manhã desta terça-feira, 21, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. Desta vez em Chorozinho, município da Região Metropolitana. O equipamento recebeu o nome da advogada Maria Danielle Ximenes, assassinada no dia 22 de junho deste ano, em Fortaleza.

O irmão da homenageada, Eugênio César Ximenes agradeceu o apoio dado pela Secional Ceará da Ordem quando do crime e agora, durante as investigações policiais para descobrir os autores materiais e intelectuais do assassinato. “Agradeço a OAB-CE pelo carinho, atenção e toda dedicação à minha família. Jamais esqueceremos o apoio da diretoria da Ordem”.

Valdetário Monteiro ressaltou a atuação firme e aguerrida de Danielle Ximenes na defesa das prerrogativas profissionais. Ele informou que a entidade está acompanhando as investigações e cobrando uma resposta da polícia ao crime.

Essa postura da atual gestão da OAB-CE foi ressalta pelo advogado César Azevedo na solenidade de inauguração do equipamento. “Hoje sabemos como estão sendo investidos a nossa anuidade. O dinheiro é aplicado em salas de apoio ao advogado, nas Subseções, nos cursos de formação e capacitação do advogado, principais os que estão iniciando a carreira”, constatou.