A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) inaugurou, hoje (29), a Sala do Advogado da 24ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, na Fanor. Esse é o 77° espaço de apoio instalado pela atual gestão da OAB-CE. O local, que servirá para atender a advocacia que atua no Juizado, possui computador com internet e impressora.

A 24ª Unidade foi inaugurada no dia 17 de agosto de 2012 e na ocasião foi disponibilizado o espaço para instalação da sala dos advogados. De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, Julio Ponte, a importância é ainda maior por ser um espaço implantado em um ambiente acadêmico. “É um grande avanço em termos de ensino e prática jurídica”, destacou.

Segundo a juíza titular da 24ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, Ijosiana Serpa, é de suma importância a instalação da sala, tendo em vista que o advogado vai ter o local para atender seu cliente e fazer suas peças processuais. “É uma forma de propiciar a privacidade necessária. Além disso, estamos cumprindo determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) quanto à obrigatoriedade de ter um espaço para cada órgão público ou privado”, colocou. Para a juíza, a instalação de salas não só da OAB, mas da Defensoria Pública e do Ministério Público deveria acontecer nos juizados, que só têm a ganhar com isso.

Estiveram presentes à inauguração os advogados Paulo Oliveira, Robson Sabino e Joana D’Arc Teixeira, do Centro de Apoio e Defesa do Advogado.