A partir desta segunda-feira, 13, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil estará disponibilizando, gratuitamente, leitoras de cartão inteligente para quem fizer a certificação digital.  A OAB-CE está, portanto, promovendo a inclusão de advogados e advogadas ao processo digital, neste momento em que a Justiça do Ceará entra definitivamente na era virtual através do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Para facilitar a adesão da advocacia, a OAB-CE, além de fornecer as leitoras de cartão inteligente, reduziu o valor do “Cartão do Advogado” de R$ 50 para R$ 35 aos que tirarem o primeiro documento, e diminuiu de R$ 50 para R$ 25 para a segunda via. Os profissionais também foram atendidos com relação a Certificação Digital. A entidade reduziu o valor de R$ 180 para R$ 115.

Nas salas de apoio à advocacia de Fortaleza – no Fórum Clóvis Beviláqua, Justiça Federal, do Trabalho, dentre outras- já foram instaladas as leitoras de cartão e estão sendo implementadas nas outras salas da Região Metropolitana.

Por meio do site da OAB-CE (www.oabce.org.br) é possível adquirir o certificado acessando o link multimídia – arquivos para download. Lá existem as opções de compra do certificado e instalação dos programas necessários a utilização dos certificados. A página eletrônica disponibiliza algumas ferramentas de apoio para instalação e verificação dos programas de certificação digital.