O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) entregou, hoje (23), ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro,  representação contra a Prefeitura de Fortaleza por ter autorizado o banco BMG a fazer empréstimos consignados na folha de pagamento dos servidores. A OAB-CE vai notificar a gestão municipal e o banco para que prestem esclarecimentos  pelo fato. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim, presente à reunião acompanha o processo que também comporta a cobrança de tarifas bancárias abusivas e a renovação unilateral de contratos.

Caso a irregularidade seja verificada,  o caso será submetido ao Conselho Secional da OAB-CE que, dentre outras coisas, poderá autorizar a propositura de uma ação civil publica contra os autores.  Também acompanhou a reunião o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Andrei Aguiar, o advogado Harley Ximenes, e o conselheiro estadual da OAB-CE, Moaceny Felix Filho.