O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana destaca o debate que a Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC) está realizando com os candidatos à prefeitura de Fortaleza. Segundo o diretor da FESAC, Caio Falcão, a iniciativa visa colaborar com a eleição municipal que se avizinha, permitindo que a população tenha a oportunidade de formar um maior senso crítico.

A edição desta semana traz também como destaque o portal “Eleições Limpas” lançado pela OAB-CE, que será uma ferramenta de fiscalização nas eleições municipais. O site disponibiliza informações sobre a legislação eleitoral e o telefone 0800.085.0800 para que advogados e a sociedade possam fazer denúncias durante a campanha eleitoral, acém de apresentar a relação de gestores e ex-gestores inelegíveis. O endereço da ferramenta é www.oabce.org.br/eleicoeslimpas.

No estúdio, o jornalista Hervelt César conversa com o procurador federal Francisco Soares Bastos sobre os avanços e desafios da advocacia pública no Brasil. O Presidente da Associação dos defensores públicos do Estado do Ceará (ADPEC) Adriano Leitinho também participa de uma entrevista no estúdio para divulgar o V Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas – ALDEF, cujo tema é “A Atuação dos Defensores Públicos na Efetivação dos Direitos Humanos da América”. O evento  será realizado em fortaleza, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.