O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar às quartas-feiras, às 18h30, na TV Fortaleza (Canal 06 da NET), e às 21h45, na TV O Povo (Canal 48), com reprises aos sábados, às 13h, e às terças, às 13h30, na TV Fortaleza, e às sextas, às 11h, aos sábados, às 22h45, e aos domingos, às 10h15, na TV O Povo, traz como destaque o seminário de direito eleitoral realizado pela OAB-CE, que reuniu mais de 400 advogados e advogadas, na última segunda-feira, 13, no auditório do anexo da Assembleia Legislativa do Estado Ceará. Na ocasião, foram discutidos temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, a Ficha Limpa e a utilização das redes sociais em campanhas eleitorais.

O programa destaca também a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no dia 09 de agosto, em homenagem aos 68 anos de fundação da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). A solenidade, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, reuniu dezenas de advogados e advogadas que ressaltaram o papel da CAACE no atendimento à classe.

Propositor da sessão solene, o deputado Augustinho Moreira (PV), elogiou as atuações de Valdetário Monteiro e de Leandro Vasques, na luta pelos interesses da classe advocatícia no Estado. “Temos que destacar a nova perspectiva que está sendo vista pela OAB. Nós vislumbramos uma OAB de todos nós, dos advogados mais humildes aos mais abonados. E enxergo também um caminho muito virtuoso para a CAACE”, comentou Augustinho.

A universalização das ações da atual gestão da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) é tema de debate na edição desta semana do programa OAB na TV Mundo Jurídico. E para falar sobre esta nova fase que vivem as subsecionais, com a descentralização do poder e a distribuição da administração no interior, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento e com o conselheiro estadual e ex-presidente da Subseção de Sobral, Alexandre Ponte Linhares.

A OAB-CE, por meio do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Comissão de Defesa e Assistência ao Advogado, tem feito a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses, com o intuito de garantir dignidade no exercício da profissão. Para falar sobre as principais ações desenvolvidas pela OAB-CE em defesa da categoria, o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro participa de uma entrevista no estúdio.