O Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará homenageou, nesta quarta-feira (02/08), o funcionário da entidade Calvino Pereira da Silva, o “Seu Calvino” pelos 50 anos de dedicação à OAB-CE. A solenidade ocorreu na abertura da 8ª sessão ordinária do Conselho Secional. Na oportunidade o presidente Valdetário Andrade Monteiro o entregou uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

Seu Calvino foi recebido sob aplausos por funcionários, Diretores e Conselheiros, que lotaram a Sala do Conselho para agradecê-lo pelo apoio e incentivo nestas cinco décadas de serviços prestados com seriedade e simplicidade. “O carinho com que seu Calvino recebe a todos nós advogados é gratificante”, afirmou o presidente da Secional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, logo após entregar ao funcionário a placa de reconhecimento.

Ainda durante a sessão, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Leandro Vasques, entregou ao funcionário uma placa de agradecimento em nome da CAACE.

Seu Calvino completou aniversário de meio século de entidade ontem, 1º de agosto. Foi em 1962 que o jovem de 18 anos, vindo de Russas, chegou para trabalhar como contínuo na Ordem. Fazia limpeza, cobrança dos advogados e outras coisas mais. Foi levado pelo advogado Carlos Alberto Martins Rodrigues. Conhece tudo na OAB. A sua história é extensa. Passou por 22 eleições e serviu a 36 diretorias. E conheceu os primeiros advogados do Ceará.

“Sinto-me hoje profundamente recompensado por ter trilhado essa estrada relativamente longa e olhar para trás e vê o trabalho que fiz em favor da advocacia. Isso me alegra muito, porque o trabalho dignifica a pessoa e trabalhar para a OAB é uma honra”, agradeceu Seu Calvino.

Ele foi testemunha ocular da evolução da OAB. Passou por muitas mudanças. A começar pelos locais da sede. “Tive o privilégio de acompanhar o crescimento da entidade que já nasceu importante para os advogados e para o povo. Assusto-me, hoje, com a grandiosidade da Ordem”, destaca. Calvino Pereira se tornou referência e patrimônio humano da instituição.