Os times de futebol “Livre” e “Master” da OAB-CE foram recepcionados, no fim da manhã desta quarta-feira, 29, pela Diretoria da entidade. Na ocasião, os jogadores se comprometeram a ter um bom desempenho no XII Campeonato Nacional de Futebol de Advogados, em Brasília, nos dias 4 a 9 de setembro próximo.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro, o secretário geral e o tesoureiro da entidade, respectivamente Cleto Gomes e Christiano Alencar, além do presidente da Comissão de Esportes, Carlos Bandeira. Os jogadores dos dois times agradeceram o apoio dado pela OAB-CE nos últimos três anos.

Valdetário ressaltou que o esporte é um fator de congraçamento e que sua gestão sempre incentivou a prática esportiva.  Um dos exemplos citados pelo presidente foi a realização, em Fortaleza, do XI Campeonato Nacional de Futebol de Advogados, fato ocorrido em 2010.

Falando em nome dos jogadores, Carlos Bandeira agradeceu o apoio e explanou que os times não vão somente jogar futebol, mas também representar a classe advocatícia do Estado do Ceará. “Nesse momento, somos o espelho dos advogados cearenses e nossas atitudes, se positivas, refletem na comunidade”.

Já Cleto Gomes fez balanço da atual gestão da Secional, enfatizando o apoio ao esporte e ressaltou que a OAB-CE está de braços abertos para a advocacia cearense.