A emoção marcou a inauguração da Sala de Apoio ao Advogado Raimundo Roberto Oliveira Menezes, no Fórum Estadual de Horizonte, na manhã desta terça-feira, 21. Dezenas de profissionais participaram da solenidade que contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, do juiz da comarca Gladson Pontes Filho, de familiares do homenageado. “Estamos felizes com a inauguração dessa sala, que tem uma significação grande para os que militam na advocacia de Horizonte”, afirmou o advogado Juvenal Lamartine.

Na ocasião, ele enumerou as realizações da atual gestão da Secional Ceará da Ordem, citando Valdetário Monteiro como “timoneiro da advocacia”. O título, segundo Lamartine, se justifica pelo fato do presidente da OAB-CE ter garantida assistência mais amplia aos advogados que militam no Interior do Estado.

Pensamento semelhante tem o também advogado César Azevedo, que garantiu se a sala de apoio a realização de um sonho. “Os advogados do Interior eram esquecidos pela OAB. Hoje, os sonhos da advocacia interiorana estão sendo concretizados, Os advogados que militam no Interior são valorizados”, disse.

Para o juiz Gladson Pontes é uma satisfação participar da inauguração da sala de apoio ao advogado no Fórum de Horizonte, que passou por reforma recentemente. “é uma alegria participar desse momento”.

Ao falar em nome da família, Túlio Roberto Nogueira Menezes agradeceu a Ordem pela homenagem a seu pai, cujas qualidades, por ele enfatizada, eram a honradez e simplicidade. Para Valdetário Monteiro, o reconhecimento ao Raimundo Roberto é “o resgate de nós mesmos, advogados”. O presidente da Secional informou que a sua gestão estruturou a entidade em dois sentidos: para a advocacia e para a sociedade. E fez mais: promoveu o resgate do advogado, por meio da capacitação e profissionalização, e a defesa das prerrogativas.