São Paulo – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará, (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, foi homenageado nesta quinta-feira, 9,  na programação do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (ABRAP), entidade que reúne advogados públicos e procuradores autárquicos e fundacionais dos Estados.

A homenagem surgiu do reconhecimento da ABRAP pelo trabalho desenvolvido pelo presidente Valdetário Monteiro em defesa da advocacia pública do Ceará e sua repercussão nacional. A presidente da APAFECE, Tânia  Coutinho, esteve presente a homenagem com dezenas de advogados públicos do Estado do Ceará.

O congresso tem como tema principal “Os Avanços e Desafios da Advocacia Pública” e acontece no Espaço Cultural do CREA de São Paulo, na capital paulista.
O presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, profere palestra amanhã (10), às 10h30 sobre “A Advocacia Pública e o Provimento 114 do Conselho Federal da OAB”.
O presidente da Abrap, Marcos Vitório Stamm, registrou a importância do trabalho feito em defesa dos advogados públicos e a importância da justa homenagem nacional.