Profissionais que ingressam, neste momento, na advocacia receberam, hoje (12) o documento que os possibilita exercer a carreira de advogados, a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE). Desta vez, 44 novos profissionais, aprovados no último Exame de Ordem, já podem advogar e garantir o Estado de Direito. A solenidade aconteceu na sede da OAB-CE, sob a coordenação do vice-presidente da entidade, Julio Ponte.

“Daqui a pouco vocês entrarão para a mais bela de todas as profissões, depois de superar o difícil Exame de Ordem”, comentou o vice-presidente da OAB-CE.  Para ele,  esta é a primeira e será a última profissão de todos os que ingressam no Direito. “Nos sentimos orgulhosos de pertencer à OAB. Essa casa que defende, intransigentemente,  a democracia, a cidadania e as prerrogativas dos advogados”, ressaltou.

Julio Ponte destacou que a OAB é eterna e nasceu para ser eterna. “Esta entidade nunca vai lhes faltar. Peço que exerçam a profissão sem receio e com ética. Este momento de hoje jamais vai se repetir na vida de vocês”.

O vice-presidente disse, ainda, que é uma honra contar com cada novo advogado nos quadros da OAB. “Queremos que o advogado esteja presente na vida da Ordem”, finalizou.

Em seguida, os novos advogados, emocionados e acompanhados de seus familiares,  tomaram compromisso e receberam as carteiras da OAB-CE.